História

A história da LOGISFORMAÇÃO traduz a evolução da formação em transportes, em Portugal.

Fundada em 1999, a LOGISFORMAÇÃO pretendeu dar resposta a uma necessidade de formação na área dos transportes, particularmente dirigida aos profissionais com funções de âmbito operacional.

image13868636966791

 

O Eng. Ricardo Félix, Sócio Fundador, identificou a necessidade de formação de profissionais em áreas operacionais no âmbito do transporte e logística. Anos mais tarde, o Dr. Francisco Costa Lopes integra a LOGISFORMAÇÃO, como Sócio, tendo dado continuidade e dinamismo ao objectivo de contribuir para o melhor desempenho dos Recursos Humanos ao nível dos processos em que actuam e das funções exigidas.

 
Primeira entidade formadora licenciada pelo IMT, IP para monitorizar cursos de obtenção do CAM (Mercadorias)

Para o exercício da profissão de motorista de determinados veículos pesados de transporte rodoviário de mercadorias, para além da carta de condução, é obrigatória a Carta de Qualificação (CQM), a qual é emitida mediante a apresentação do Certificado de Aptidão para Motorista (CAM).

Na sequência da publicação do Decreto - Lei nº 126/2009 de 29 de Maio, relativo à qualificação inicial e à formação contínua dos condutores de determinados veículos rodoviários de mercadorias e de passageiros, a LOGISFORMAÇÃO foi a primeira entidade formadora licenciada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes I.P. (IMT) para monitorizar cursos de obtenção do CAM (Mercadorias). Desde 28 de Maio de 2010 que tem vindo a formar motoristas cumprindo com a legislação em vigor.

Certificação ADR

Posteriormente, a LOGISFORMAÇÃO foi reconhecida como entidade formadora para o desempenho das funções previstas no Acordo Europeu Relativo ao Transporte Internacional de Mercadorias Perigosas por Estrada (ADR) e na correspondente regulamentação nacional, o que compreende a leccionação dos cursos iniciais e de reciclagem nos domínios Base – Inicial e Reciclagem e Cisternas – Inicial e Reciclagem.

Operadores de Empilhadores e outras Máquinas (Meta)

No âmbito do Decreto - Lei nº 50/2005 de 25 de Fevereiro, que estipula que "os equipamentos de trabalho automotores só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados" - Artº32, nº1, a LOGISFORMAÇÃO propôs-se atribuir o Certificado de Operador de Empilhador a quem frequentasse a formação em empilhadores e outras máquinas. Sendo uma empresa devidamente certificada pela DGERT, o certificado é válido perante a lei em vigor.

PRÓXIMOS CURSOS

Empilhadores

Abril
sábado
6
• Dias do curso: 06 e 13 de Abril de 2019.
• Obtenha o Certificado de Operador de Empilhadores e ganhe oportunidades de trabalho!
• Nº horas variável de acordo com a experiência...
faltam 12 dias!

Gestão de Armazéns

Abril
sábado
6
Datas: 06 de Abril e 13 de Abril de 2019
Horário: 9h00 às 18h00
Local: Lisboa / Oriente
faltam 12 dias!

ADR Base

Abril
segunda
8
• Dias do curso: 08, 09 e 10 de Abril de 2019
• Obtenha ou renove o Certificado de Formação de Condutor ADR para o transporte de mercadorias perigosas por estrada.
faltam 14 dias!

ADR Cisternas

Abril
quinta
11
• Dias de Curso: 11 e 12 de Abril de 2019
• Obtenha ou renove o Certificado de Formação de Condutor ADR para o transporte de mercadorias perigosas por estrada.
faltam 17 dias!

Gestão de Stocks e Inventários

Maio
sábado
4
Datas: 04 e 11 de Maio 2019
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Lisboa/Oriente

faltam 40 dias!