META - Máquinas de Elevação e Transporte
Obtenha o Certificado de Operador de Máquinas e ganhe oportunidades de trabalho!
Os trabalhadores devem estar especificamente habilitados para utilizarem equipamentos que possam apresentar risco específico para a sua segurança e saúde, nomeadamente no caso dos equipamentos de trabalho móveis, de elevação de cargas e os destinados a trabalhos em altura.
Nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei nº 50/2005, de 25 de Fevereiro, os trabalhadores devem estar especificamente habilitados para o efeito. A formação referida pode ser desenvolvida pelo empregador, por entidade formadora certificada para o efeito ou por estabelecimento de ensino reconhecido pelo ministério competente e dá lugar a emissão de certificado e registo na caderneta individual de competências nos termos do regime jurídico do sistema nacional de qualificações.
A LOGISFORMAÇÃO visa dar cumprimento ao Decreto-lei nº 50/2005, de 25 de Fevereiro, formando e habilitando os operadores de máquinas:
› EMPILHADORES
› PORTA-PALETES (Setor Empresarial)
› PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS (Setor Empresarial)
› PONTES-GRUA, PÁ CARREGADORA, PONTE GARRA, ETC. (Setor Empresarial)
A formação é dirigida a manobradores de empilhadores, porta-paletes, plataformas elevatórias, pontes-grua, entre outros.
O objectivo da formação é estabelecer prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização, pelos trabalhadores, deste tipo de equipamentos.
A Formação META proporciona uma qualificação inicial e reciclagem de conhecimentos aos profissionais que intervêm nas actividades de movimentação de mercadorias em armazéns, plataformas, estaleiros, linhas fabris, entre outros e tem como resultado:
› Melhor conhecimento técnico dos equipamentos
› Melhor rendimento com menos acidentes
› Maior domínio das regras de segurança e normas legais
› Mais profissionalismo e adopção de boas práticas
Os testes realizados durante a formação confirmam os conhecimentos e competências em termos de aptidões e de comportamentos, sendo emitido um Certificado de Formação de Operador de Máquinas de Elevação e Transporte, o qual constitui uma evidência da habilitação exigida pelo Decreto-Lei nº 50/2005.
MODALIDADE INTRA-EMPRESA: para grupos de 4 ou mais formandos - duração, calendário e horário ajustado às necessidades da empresa.
MODALIDADE INTER-EMPRESA: para operadores com e sem experiência, desenvolvendo-se a formação no nosso Centro de Formação.
Contacte-nos e faça já a sua pré-inscrição ›aqui!