Gestao compras 197x146

Gestão de Compras e Aprovisionamentos

Saber o que, como, quanto e quando comprar são considerados, hoje em dia, factores muito importantes para o alcance dos objectivos da empresa, seja ao nível da redução dos custos ou seja por via da melhoria da sua posição competitiva. O curso de formação em Gestão de Compras e Aprovisionamento está direccionado para todos os profissionais que pretendam conhecer as práticas que podem conduzir ao sucesso desta actividade.

 
Programa de Formação (16 horas) 

 

Dia 1

› Gestão de Compras: Definições, Objetivos e Políticas

› Organização de compras em função dos objectivos da Empresa

› Análise ao Mercado: complexidade, riscos, oportunidades, SWOT´s e tendências

› Definição da estratégia de compras: selecção e negociação de fornecedores; gestão de contratos, do catálogo e dos fornecedores

› O controlo dos processos de gestão de compras: Definição de indicadores e factores críticos de sucesso; acordo de níveis de serviço e qualidade; avaliação dos fornecedores

 

Dia 2

› As funções do departamento de compras nas várias fases do aprovisionamento

› Posição e estruturação do Aprovisionamento na Empresa

› Metodologias de gestão de aprovisionamento

› Negociação: tipos, etapas e intervenientes no processo de compras

› O processo de negociação