Gestão de Compras e Aprovisionamentos
Saber o que, como, quanto e quando comprar são considerados, hoje em dia, factores muito importantes para o alcance dos objectivos da empresa, seja ao nível da redução dos custos ou seja por via da melhoria da sua posição competitiva. O curso de formação em Gestão de Compras e Aprovisionamento está direccionado para todos os profissionais que pretendam conhecer as práticas que podem conduzir ao sucesso desta actividade.
Programa de Formação (16 horas)
Dia 1
› Gestão de Compras: Definições, Objetivos e Políticas
› Organização de compras em função dos objectivos da Empresa
› Análise ao Mercado: complexidade, riscos, oportunidades, SWOT´s e tendências
› Definição da estratégia de compras: selecção e negociação de fornecedores; gestão de contratos, do catálogo e dos fornecedores
› O controlo dos processos de gestão de compras: Definição de indicadores e factores críticos de sucesso; acordo de níveis de serviço e qualidade; avaliação dos fornecedores
Dia 2
› As funções do departamento de compras nas várias fases do aprovisionamento
› Posição e estruturação do Aprovisionamento na Empresa
› Metodologias de gestão de aprovisionamento
› Negociação: tipos, etapas e intervenientes no processo de compras
› O processo de negociação
Sobre a versão online deste curso clique ›aqui